quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MISSÃO RESGATE...

FedEx transporta Três Leoas do Panamá para
Santuário de Vida Selvagem nos Estados Unidos
Cada um dos mais de três milhões de embarques diários feitos pela FedEx Express é especial,  mas ontem a empresa promoveu um resgate verdadeiramente salvador para a vida para três leoas irmãs, de 15 anos, que viajaram para sua nova casa nos Estados Unidos.
 A FedEx Express doou o transporte do Panamá, onde habitavam as felinas, para o Santuário de Animais Silvestres em Denver, Colorado. A mudança permitirá que nesse período em que já estão em fase de envelhecimento, elas recebam mais cuidados e tenham melhores condições de vida no maior e mais antigo santuário sem fins lucrativos dos Estados Unidos, dedicado exclusivamente ao resgate de animais carnívoros de grande porte ameaçados de extinção.
As leoas, que viveram por mais de 10 anos em Fiera de la Chorrera, local próximo a cidade do Panamá, , foram colocadas em gaiolas especiais e transportadas para o Aeroporto Internacional Tocumen. De lá, seguiram no avião Airbus A300 da FedEx para o hub da empresa em Memphis, onde foram cuidadosamente transferidas para outro vôo até o destino final.
 A missão de resgate foi um esforço conjunto entre a FedEx Express, a Autoridade Nacional do Ambiente (Anam) do Panamá, Gamboa Animal Rescue, Santuário de Animais Silvestres, além de outras organizações de direitos dos animais. news.fedex.com

Mercado pet brasileiro marca forte representatividade no panorama global

Edição da Pet South America em 2011 mostra que indústria de produtos e serviços para animais de estimação está em contínuo crescimento e guarda expectativas promissoras para os próximos anos

Os pets deixaram de ser apenas parte da vida doméstica para obter um papel significativo na saúde e autoestima dos donos, que procuram, cada vez mais, oferecer cuidados especiais e diferenciados para seus fieis companheiros.

Sob esta perspectiva, o Brasil é um país extremamente próspero para este mercado. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), foram registrados 98 milhões de animais de estimação em 2010, o que posiciona o país como o 4º maior do mundo em população total de pets e o 6º em faturamento. O valor do mercado pet brasileiro corresponde a R$ 11 bilhões e está atrás apenas da França, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.