segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Pets fazem pré-natal?

A gestação de cadelas e gatas dura apenas 62 dias. Por ser um período curto, não é comum realizar o acompanhamento gestacional com exames periódicos nos mesmos moldes que é feito nas mulheres. Quando a barriga aparece e se detecta a gravidez, normalmente a gestação já está da metade para o final.

“Com a proximidade do parto, costumamos fazer uma consulta clínica com orientações de como proceder na hora do nascimento e verificamos também as condições de saúde dos filhotes e da mãe. Se não estiverem bem, entre outras coisas, indicamos a suplementação com vitaminas”, explica Patittucci. “Mas os cuidados devem começar antes do cruzamento: vacinação e a vermifugação da mãe aumentam a imunidade e previnem as infestações de vermes nos filhotes”, orienta. Revolution também pode ser aplicado nas cadelas e gatas em todo o período de gestação e lactação para proteger as ninhadas de infestações por pulgas durante a amamentação.

Pfizer Saúde Animal: www.pfizersaudeanimal.com.br

Mercado pet brasileiro marca forte representatividade no panorama global

Edição da Pet South America em 2011 mostra que indústria de produtos e serviços para animais de estimação está em contínuo crescimento e guarda expectativas promissoras para os próximos anos

Os pets deixaram de ser apenas parte da vida doméstica para obter um papel significativo na saúde e autoestima dos donos, que procuram, cada vez mais, oferecer cuidados especiais e diferenciados para seus fieis companheiros.

Sob esta perspectiva, o Brasil é um país extremamente próspero para este mercado. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet), foram registrados 98 milhões de animais de estimação em 2010, o que posiciona o país como o 4º maior do mundo em população total de pets e o 6º em faturamento. O valor do mercado pet brasileiro corresponde a R$ 11 bilhões e está atrás apenas da França, Japão, Reino Unido e Estados Unidos.